Contatos

Contatos

terça-feira, 1 de julho de 2014

Larissa Rosado comemora vitória no TSE e vai disputar reeleição sem artifícios jurídicos!

Deputada estadual foi inocentada da acusação de abuso de poder econômico.
A deputada Larissa Rosado (PSB) foi inocentada pelo Tribunal Superior Eleitoral da acusação de abuso de poder econômico nas eleições para prefeito em 2012. No TRE-RN, a imputação lhe rendeu o afastamento da Assembleia Legislativa e aplicação de inelegibilidade.

À unanimidade, os ministros do TSE entederam ser descabida a punição. Na Suprema Corte Eleitoral, Larissa foi ainda inocentada da acusação de prática de abuso.

“Estou muito feliz. Foi quase um ano e meio em que eu tive danos à minha imagem e prejuízos políticos. O TSE entendeu que não só não cabia o afastamento como também que eu era inocente”, comentou a deputada.

Com a decisão, Larissa não precisa recorrer a artifícios jurídicos para manter a legalidade de sua candidatura a reeleição. A deputada tentará neste ano renovar seu assento na Assembleia Legislativa pelo quarto mandato.

A decisão do TSE foi proferida na última sessão do semestre, na qual foi ainda decidido que o processo que pede cassação de Betinho Rosado (DEM) carece de mais diligências antes de ser apreciado.

Por Dinarte Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário