Contatos

Contatos

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fim de relacionamento aumenta risco de ataque cardíaco!

De acordo com pesquisadores, o término de um relacionamento costuma causar insônia por cerca de 10 semanas, o que aumenta a pressão arterial e prejudica a saúde.
A tristeza e divisão de bens não são os piores problemas que um divórcio pode trazer à sua vida. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, o fim de um relacionamento também pode aumentar a pressão arterial e causar sérios problemas à saúde, como ataque cardíaco, derrame e problemas nos rins.

O levantamento questionou 138 pessoas recém-separadas para saber como estava a qualidade do sono e acompanhar a pressão arterial delas por sete meses. Aquelas que sofriam de insônia por preocupações com o antigo relacionamento viram a pressão aumentar depois de um tempo.

“Se alguém estiver passando por um divórcio e incapaz de dormir, realmente precisa de alguma ajuda para não ter problemas sérios”, alertou Kendra Krietsch, líder do projeto. “Encontramos muitas pessoas com insônia até cerca de 10 semanas após separação. No entanto, depois desse período, parece haver um efeito cumulativo ruim para o organismo”, detalhou David Sbarra, outro autor do estudo.

A pressão arterial elevada triplica o risco de ataques cardíacos e derrames, além de danificar os rins e os olhos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário