Contatos

Contatos

segunda-feira, 14 de julho de 2014

É tetra! Alemanha vence Argentina no Maracanã e é campeã da Copa do Mundo 2014!

Os alemães venceram na prorrogação depois de terminar a partida em 0 a 0.
Não foi dessa vez, Messi! A Alemanha se consagrou como a melhor Seleção da Copa do Mundo de 2014 após uma difícil partida contra a Argentina. Os alemães venceram na prorrogação depois de terminar a partida em 0 a 0 no tempo regulamentar. A partida aconteceu na tarde deste domingo (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este é o quarto título da Alemanha em um Mundial.

Após vencer a Seleção Brasileira na semifinal, no histórico placar de 7 a 1, a Seleção da Alemanha é a grande vencedora do Mundial após disputar a final contra a Selação Argentina. Com equipes equilibradas e um jogo tenso, a decisão da partida só aconteceu no meio da prorrogação, aos 113 minutos de partida.

Aos 22 anos, Mario Gotze, o camisa 19 da Seleção Alemã é conhecido como um dos grandes jogadores da nova geração do futebol. O atleta fez um gol aos oito minutos no segundo tempo da prorrogação. Além de fazer a torcida nas arquibancadas do estádio Mário Filho, vibrar, o esportista fez a chanceler alemã Angela Merkel se entusiasmar com a bela jogada.

Neuer, o goleiro da Seleção campeã, agreceu o carinho dos torcedores. "é por causa disso que nos tornamos campeões. Todos nos apoiaram", disse em entrevista à Fifa logo após a partida. "Foi uma batalha difícil. Mas eu tentei trabalhar a favor do meu time. Todos nós jogamos muito bem", disse o jogador dando crédito pela boa campanha no campeonato aos outros companheiros de time.

Nos bastidores, os jogadores campeões se divertiram fazendo selfies, beijando a taça e até incluiram a chanceler entre as fotos no vestiário. O clima era de muita festa e alegria.

Apesar de não ter levado o título para o seu país, Lionel Messi foi escolhido como o melhor jogador da Copa pela Fifa.

Ao final do campeonato, a Argentina ficou em segundo lugar e a Holanda em terceiro, após vencer o Brasil no último sábado (12), por 3 a 0, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário