Contatos

Contatos

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Bebê levada de dentro de casa é achada viva em sacola plástica em cidade do RN!

Helena Vitória tem apenas 4 dias de vida e, segundo a PM, passa bem. Polícia investiga como ela foi tirada de casa.
A recém-nascida levada de dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (2) foi encontrada no início da tarde em uma estrada carroçável no distrito Campos Novos, em Santa Maria, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte. Helena Vitória, que tem quatro dias de vida, estava dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados. Aparentemente a bebê não está ferida, mas ela ainda passará por exames médicos.

Helena Vitória foi achada por uma mulher que passava pela estrada carroçável no momento em que viu duas pessoas deixando a criança no local. A testemunha tirou o bebê da sacola plástica e acionou a Polícia.

A dupla fugiu em uma motocicleta e ainda foi localizada. O cabo da Polícia Militar Francisco Jesus da Costa informou que a criança foi levada para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, município que também fica na região Agreste.

A mãe da criança, Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos, relatou que estava dormindo quando Helena Vitória foi levada. "Não ouvi o choro. Se ela tivesse chorado, eu teria escutado. Eu havia amamentado a minha filha por volta das 4h. Depois disso, fui dormir. Só acordei quando minha amiga me chamou perguntando pela Helena Vitória. Não sei como ela foi levada, pois não vi quando aconteceu", disse. De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Helena Vitória dormia no momento em que o bebê foi levado e o pai estava trabalhando.

Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mãe do bebê que foi submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu ela deixou a porta encostada porque ia chegar uma outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família que mora perto. Quando minha tia chegou na casa o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, que é prima da mãe do bebê.

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local. Moradores da região afirmaram que viram uma moto vermelha com dois adultos e um bebê passando em direção a São Paulo do Potengi.

O município de Santa Maria fica na região Agreste do Rio Grande do Norte e, de acordo com o Censo 2010, tem 4.762 habitantes.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário