Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Abertas inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos!

Os ganhadores receberão R$ 15 mil na primeira colocação e R$ 5 mil para o segundo colocado.
A inscrição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. Escolas públicas e particulares de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de Educação podem concorrer à premiação. A inscrição vai até o dia 27 de agosto e pode ser feita pela internet ou enviada pelo correio.

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação.

O objetivo é identificar e valorizar experiências educacionais significativas para promoção de cultura de direitos humanos, conhecimento e defesa dos direitos fundamentais, que envolvem atividades de respeito às diversidades e de práticas democráticas no ambiente educacional.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Imep), as instituições podem desenvolver os trabalhos por meio de parceria com outras entidades ou organizações da sociedade civil, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, municipais e estaduais de Educação, sindicatos, igrejas e demais entidades vinculadas à Educação e à Cultura.

Boas práticas divulgadas

Para a CNM, o prêmio é uma oportunidade de divulgar as boas práticas dos gestores públicos em relação às experiências na área de Educação em direitos humanos. Iniciativas como essas são importantes, pois valorizam o que tem sido feito de bom nas administrações municipais.

Inscrições aqui ou pelo endereço SHS Quadra 06, conjunto A, Bloco C, sala 919, Complexo Brasil XXI. Brasília – DF CEP 70316-109
 
Saiba mais sobre o Prêmio Nacional de Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário