Contatos

Contatos

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Simples Nacional: erro no sistema impossibilita repasse de ISS aos Municípios!

Cerca de R$ 42 milhões deixaram de ser repassados aos Municípios.
A Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional publicou nesta terça-feira, 22 de abril, um Comunicado. E conforme a publicação foram identificados que 292 mil Documentos de arrecadação do Microempreendedor Individual, do período de fevereiro a abril/2014, constavam na base de inconsistência da Receita Federal. Isso significa que cerca de R$ 42 milhões deixaram de ser repassados aos Municípios e Estados.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que este erro foi ocasionado pela grande quantidade de DASMEI gerados recentemente e enviados pelo correio - carnê do MEI -, e isso provocou atraso na classificação dos documentos emitidos pelo Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual.

O perfil de distribuição impossibilitou o repasse dos valores de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviços (ISS) recolhidos aos entes. Foram adotadas medidas corretivas internas para que o erro não se repita.

Para solucionar o problema o Serpro deve construir uma apuração especial para que a vinculação dos documentos possa ser realizada e o repasse efetivado. A conclusão está prevista para o dia 9 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário