Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Clube do RN é multado em R$ 20 mil e perde mandos por racismo de torcedor!

O Alecrim, foi punido por caso de racismo na Copa do Rio Grande do Norte.
A equipe confirmou que recebeu a punição de R$ 20 mil e mais quatro jogos de suspensão devido ao caso envolvendo Dida, goleiro do América-RN, na sexta rodada da competição, no estádio Ninho do Periquito.

O clube já prepara sua defesa para recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, o que deverá acontecer no máximo até segunda-feira. De acordo com a assessoria do time, o Alecrim se defende ao dizer que o responsável por chamar o goleiro Dida de "macaco" foi identificado pelos demais torcedores no momento da ofensa.

O Alecrim ainda afirma que o responsável pela ofensa, que não chegou a ser autuado no estádio, pediu desculpas ao goleiro pelo ato.

Dida, que defendeu o Alecrim em 2011, não prestou queixa do caso, e nem o ato racista foi colocado na súmula pelo juiz da partida. A denúncia partiu do promotor do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte.

Como tem apenas mais um jogo pelo campeonato estadual, o Alecrim seguiria cumprindo a pena em 2015, caso a decisão do tribunal seja mantida.

O jogo entre Alecrim e América-RN, quando ocorreu a ofensa, acabou empatado por 1 a 1.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário