Contatos

Contatos

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Projeto Trilhas Potiguares estará em Portalegre na próxima semana

A comunidade portalgrense receberá, durante toda a próxima semana, uma série de oficinas do projeto Trilhas Potiguares, proporcionadas através de convênio assinado entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Portalegre.
Informamos que as inscrições encontram-se abertas, nas escolas e nas secretarias das respectivas áreas: Educação; Assistência Social; Turismo e Meio Ambiente; e, Saúde.

As atividades se iniciam nesta Segunda-feira (08) e se estenderão até a próxima Sexta-feira (13).

De 8 a 13 de Julho de 2013 em Portalegre

Trilhas Potiguares consiste em um Programa de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes. Em Portalegre, contaremos com as seguintes atividades (minicursos, oficinas, palestras e outros):

Área da Educação, Serviço Social e Artes Visuais: Brincadeiras lúdicas e jogos educativos no ensino da matemática; Processo educacional: a responsabilidade social dos professores; Oficina de Leitura; e, Violência contra mulher e a lei Maria da Penha.

Área de Meio Ambiente, Agricultura e Agropecuária: Horta na escola; Oficina de reutilização e aproveitamento da água; e, Palestra sobre cooperativismo.

Área de Turismo: Oficina sobre ecoturismo; Oficina sobre Patrimônio; Palestra sobre empreendedorismo e hospitalidade; Minicurso sobre organização de eventos; Oficina de resgate cultural das comunidades quilombolas; e, Ruas de Lazer.

Área da Saúde: Palestra sobre Drogas, Alcoolismo e Tabagismo; Sexualidade e Métodos Contraceptivos; Atividade física de forma recreativa; Palestra sobre anabolizante e seus males; Caminhadas; Pirâmide Alimentar; Higiene pessoal; Saúde Bucal; Palestra sobre os Benefícios da Atividade Física na terceira idade; e, Noções de primeiros socorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário