Contatos

Contatos

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cidadãos ganham linha de crédito para mobiliar suas casas

Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida poderão financiar móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos a partir do Programa Minha Casa Melhor, anunciado nesta quarta-feira (12) pelo governo federal.
São R$ 18,7 bilhões, vindos do Tesouro Nacional, para que as pessoas possam adquirir esse tipo de bens por meio de um cartão de crédito com limite definido para a compra.

O novo programa possibilita a compra de produtos com financiamento facilitado, em até 48 meses para pagar e taxas de juros em 5% ao ano. Entre os itens dentro da linha de eletrodomésticos estão: geladeira, fogão de até cinco bocas, TV digital e máquina de lavar roupas. No caso dos móveis, os beneficiários terão acesso a guarda roupas, cama de casal e cama de solteiro (com ou sem colchões), mesa com cadeiras e sofá. Também será possível adquirir computadores com o financiamento.

Durante o lançamento, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ressaltou que o Minha Casa Melhor vai beneficiar a população mais necessitada e ainda, melhorar a economia e gerar empregos. A presidenta Dilma Rousseff, que também participou da cerimônia, acrescentou que “O Minha Casa Melhor.

Para obter o financiamento dos produtos dentro dos moldes apresentados pelo governo, o beneficiário deve estar em dia com o financiamento da habitação adquirida pelo MCMV.

O cartão é disponibilizado por meio do agente financeiro do banco credor da casa própria, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. O beneficiário deve entrar em contato com o banco e solicitar seu cartão Minha Casa Melhor.

O limite de crédito será de R$ 5 mil ao ano e o beneficiário poderá se programar para comprar no período de 12 meses, tempo em que o benefício estará disponível. O governo estima que cerca de 3,750 milhões de famílias do MCMV poderão ser contempladas com o novo programa.As prestações poderão ser pagas por meio de boleto bancário ou débito em conta.

O cartão deve ser pedido pelo telefone 0800-726-8068 e será entregue em domicílio.
O Minha Casa Melhor traz financiamentos facilitados e juros baixos aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário