Contatos

Contatos

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Carreatas suspensas pela Justiça em Pau dos Ferros

Mesmo com a declaração do Delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Pau dos Ferros, refutando qualquer conotação política no acidente de transito, que ocorreu na noite do último domingo (5), em Pau dos Ferros, vitimando a pessoa de Francisco Fernandes de Queiroz (Tico do Brejo), o Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, reuniu os representantes das Coligações: "Para o Bem de Todos" e "Trabalho e Progresso" para informar que as carreatas estão suspensas por tempo indeterminado.

De acordo com o magistrado as medidas que serão adotadas visa tentar coibir a violência e conter os ânimos acirrados durante o processo eleitoral.


Na reunião, o Juiz Eleitoral informou que as carreatas estão suspensas por tempo indeterminado e que cada coligação terá o direito de realizar uma passeata por semana. Mas, poderão realizar comícios nos bairros me locais previamente fixados, sem a realização de passeata.

Além disso, outra medida adotada pelo magistrado está relacionada á ocupação da BR-405 durante as movimentações políticas. Apenas nos trechos que compreendem o Posto Independência e o Posto Maranata poderá ser utilizados, com ocupação de apenas uma das vias.

Também ficou acertado que os candidatos à Prefeitura, Bráulio Figueiredo e Fabrício Torquato, deverão comparecer hoje, ao Fórum Eleitoral para promoverem um ato público de paz, na tentativa de acabar com esse rotulo criado nos últimos dias de que a campanha em Pau dos Ferros é violenta.

A proposta do Juiz é fazer com que as pessoas se conscientizem de que essas medidas visam promover a paz, a cordialidade e o respeito durante esse processo que envolve o jogo político.

Autoridades apoiam decisão do Juiz Osvaldo Candido

 Mesmo tendo afirmado que o acidente de transito que vitimou Tico do Brejo não teve nenhuma conotação política o delegado Inácio Rodrigues disse que apoia a decisão do juiz Osvaldo Candido que segundo ele tem o objetivo de evitar possíveis atos de violência, tendo em vista que o caso gerou especulações através da imprensa local e das redes sociais. “Acho que foi uma decisão importante para se evitar qualquer tipo de violência, já que o caso tomou um rumo que não deveria. O acidente não teve conotação política, no entanto, infelizmente algumas pessoas alimentaram essa possibilidade”, disse o delegado.

Para o prefeito Leonardo Rego a decisão foi acertada, mas fez questão de deixar claro que se faz necessário eliminar esse rotulo de que a campanha em Pau dos Ferros tem sido marcada pela violência. “Lamentavelmente alguns oportunistas e terroristas aproveitaram esse incidente do final de semana para dizer que a política local é violenta. Talvez pela falta de maturidade ou por má fé mesmo”, disse.

Ele disse ainda que do ponto de vista da coligação do seu grupo a decisão não trará nenhum prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário