Contatos

Contatos

sábado, 5 de maio de 2012

Justiça obriga blogueiro a excluir postagens e o mesmo diz não entender tal decisão

O juiz Cornélio Alves da Comarca da Portalegre/RN, deferiu pedido da ex-prefeita Maria Bernadete Nunes Rêgo Gomes para que fosse retiradas postagens do blog “O Mural de Riacho da Cruz”.

A matéria principal da discórdia seria um suposto desvio de dinheiro do FUNDEF, mas na decisão outras quatro matérias de cunho opinativo por parte do blogueiro também foram obrigada a ser excluídas.

Outro lado

Em contato com o blogueiro André Alexandre, o mesmo falou que atendeu a decisão judicial mais não entende o porquê da mesma,  já que a matéria a respeito do FUNDEF ele apenas reproduziu do blog Política Pauferrense vê Aqui que utilizou dados do TCE como o mesmo informa no rodapé da matéria e mostra que o Jornal Diário de Natal também tratou do mesmo assunto vê Aqui e não achou-se nada demais. veja outros meios de comunicação que reproduzram a matéria e observe a fonte usada pelos mesmos: Aqui  Aqui  Aqui Aqui
Sobre as matérias de cunho opinativo, o blogueiro diz não se conformar com uma decisão judicial que o impeça de pensar e se expressar livremente num país que se diz democrático. 

Fonte: João Moacir


Nota minha: Detalhe, a ex-prefeita Maria Bernadete entrou com o pedido judicial para que só o blog O Mural de Riacho da Cruz retirasse as matérias.

3 comentários:

  1. Concordo com você Oliveira, mas do jeito que as coisas andam se eu aprovar seu comentário poderei correr o risco de pegar prisão perpetua.

    ResponderExcluir
  2. Como é que ainda se diz que vivemos num pais democrático?
    E a liberdade de expressão onde reside então?
    Sem falar na oligarquia que reina em Riacho da Cruz.
    Resido em Mossoró, mas tenho familiares aí, e gostaria de saber por que quem governa aí tem sempre que ser Bernadete ou Marcos Aurélio?

    ResponderExcluir
  3. Resposta a Francisca Oliveira.

    Por que a população de riacho da cruz falta criar vergonha na cara, mas espero que em breve isso venha acontecer.

    HILDO AZEVEDO

    ResponderExcluir