Contatos

Contatos

quinta-feira, 24 de maio de 2012

É você quem escreve o futuro deste lugar

A palavra cidadania possui vários significados, mas, de uma forma genérica, ela pode ser entendida como o exercício de direitos, não só pensando em beneficio próprio, mas sim no beneficio da coletividade. Ser cidadão é participar da vida da cidade, cobrar das autoridades, denunciar, saber o que está sendo feito com o dinheiro público, votar com consciência, mostrando caminhos que os munícipes podem seguir para participar ativamente da vida da cidade. Procurar saber o que é feito com o dinheiro dos impostos.

E muito comum à frase; “Comem e vira o cocho”, principalmente no meio político. Muitos políticos prometem mundos e fundos na hora em que precisam se eleger, se dizendo até amigos das pessoas das quais necessitam para obter êxito nos seus pleitos. Após a vitória, as promessas não são cumpridas e os tais amigos das horas difíceis são esquecidos. Alguns políticos comem e depois que estão no poder vira o cocho, ignorando as pessoas que os ajudaram.

Se o povo não tem participação direta nas decisões políticas e se, além disso, não se interessa pela escolha dos que irão decidir em seu nome, isso parece significar que o povo não deseja viver em regime democrático, preferindo submeter-se ao governo de grupo que atinja os postos políticos por outros meios que não as eleições.

Não venda seu voto, é o dinheiro de sua saúde, educação de seus filhos, da infra estrutura de sua cidade em fim é o dinheiro de todos os serviços públicos.

 

Na esqueça que é Você quem Escreve o futuro deste Lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário