Contatos

Contatos

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nina Moreira, pré-candidata ao legislativo de Alexan- dria é entrevistada pelo Mural de Riacho da Cruz

Começa 2012, ano eleitoral, onde serão eleitos os novos prefeitos, vices e vereadores, com intuito de deixar os nossos web leitores mais informados o blog O Mural de Riacho da Cruz inicia uma serie de entrevista com pré-candidatos. E para iniciar essa serie entrevistamos, Nina Moreira, pré-candidato ao legislativo de Alexandria. Na oportunidade a pré-candidata falou da atual situação política de Alexandria, tanto do executivo quanto do legislativo, falou também de seus projetos para 2012 e deixou uma mensagem ao povo Daquela cidade.
O Mural: Como se encontra o atual cenário político de Alexandria? Encontra-se em processo de formação, os grupos políticos estão apenas dialogando para ver como irão agir nas próximas eleições.  Existem vários nomes bons, mas muito ainda tem a se conversar entre as lideranças políticas do município para se chegar a uma conclusão.


O Mural: o legislativo de Alexandria é considerado um legislativo atuante? Infelizmente não. O legislativo de Alexandria não procura ajudar os necessitados, é um legislativo atrelado ao executivo, não tem dependência, você sabe que o papel do legislativo é fiscalizar o executivo, mas infelizmente em Alexandria isso não acontece, são vereadores que estão La há muito tempo, mas não procuram a resolver os problemas crônicos que a cidade tem, como, por exemplo, a falta de emprego que a cidade tem, é uma cidade grande que tem 13.500 habitantes, mas não tem emprego, o prefeito até tem a boa intenção, mas o legislativo não ajuda, temos que ter um legislativo forte e atuante.

O Mural: se a eleição fosse hoje Nina Moreira seria candidata ao legislativo de Alexandria? Sim: sou uma das pré-candidatas em Alexandria, lançada pelo meu marido Wellington Fernandes, e quem vai ma apoiar é o povo, o povo é quem vai dizer como vai ser o decorrer da campanha.

O Mural: quais seriam seus projetos para atuar no legislativo?  Um dos meus principais projetos é trazer emprego para a cidade de Alexandria, emprego e renda, se empregarmos cem pessoas diretamente estaremos empregando trezentas pessoas indiretamente, o que nós vamos tentar é trazer emprego para o povo de Alexandria, vamos buscar a instalação de fabricas para o município.

O Mural: na próxima eleição, o legislativo de Alexandria apresentará muitos pretensos? Sim, a uma grande quantidade de candidatos, mas o povo tem que ver o que é melhor para cidade e graças a deus o povo de Alexandria ta começando a ter essa visão do que é melhor pra cidade... num é ver só a quantidade e sim a qualidade e nós esperamos que esse ano de 2012 o povo de Alexandria escolha os melhores para que daqui a quatro anos Alexandria seja outra cidade com emprego e renda, por incrível que pareça a minha cidade ainda tem casa de taipa e isso não se pode mais aceitar, o bairro Santo Amaro é muito grande a quantidade de casa de taipa...então a nossa principal proposta é acabar com essa pobreza e trazer emprego, cultura, esporte e lazer para o povo.

O Mural: quais as áreas mais carentes em Alexandria, entre saúde, educação e segurança? Eu acredito que a saúde de Alexandria estar de parabéns, a educação nem tanto, mas a segurança deixa muito a desejar, mas isso não é privilégio só de Alexandria, o Brasil inteiro está em estado de calamidade no quesito segurança. Hoje não se pode mais conversar até altas horas da noite nas calçadas...infelizmente a verdade é essa.

O Mural: que mensagem você deixaria para o povo de Alexandria? Eu digo para o povo que saibam escolher as pessoas certas para serem seus representantes, e que todo político olhe para as pessoas necessitadas e mais carentes, que precisam de um ombro amigo, de uma palavra uma ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário