Contatos

Contatos

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mecânico sofre tentativa de homicídio Em Umarizal

A onda de violencia no município de Umarizal continua, Na noite de ontem 28/01/2012, por volta das 22:30 horas, a pessoa de Marcio Marçal, residente no bairro COHAB chegava em sua residência quando foi surpreendido e alvejado com vários disparos de arma de fogo, atingindo apenas o seu veículo.

Estudos revelam que o municipio de Umarizal figura a lista dos 10 municipios mais violentos do estado e mostra que a busca por segurança tornou-se algo de extrema importância na vida da população umarizalense, privando-se da liberdade, e restringindo-se ao enclausuramento assegurado atrás de grades e equipamentos eletrônicos. 

A violência urbana em Umarizal apresenta uma dinâmica bastante variada nos últimos 20 anos apresenta-se de maneira visível e escandalosa. A cada ano são registrados mais atos de violência, sendo um reflexo do descontrole do Estado.

A violência Urbana está presente em todos os lugares da cidade. “Se estende do centro a periferia da cidade e seus longos braços a tudo e a todos envolvem” (Odália, 1985, p. 10). Dessa forma podemos perceber que a população umarizalense convive com o medo e a insegurança gerada por essa violência, onde isso é perceptível pela forma como essa população se comporta. Todos buscam formas de se assegurar dentro de suas possibilidades, tendo em vista que ninguém mais está seguro diante de um mundo que se apresenta cada vez mais violento.

2 comentários: