Contatos

Contatos

sábado, 7 de janeiro de 2012

Lavanderia pública está abandonada em Riacho da Cruz e oferece risco as lavadeiras

Faço parte da história, aqui por vezes escutei relatos de dramas familiares e vitórias, acolhi lagrimas e sorrisos, músicas e poesias… Agora sou apenas acabadas paredes e velhas lembranças.

Construída na administração do ex-prefeito Vilene Rego na década de 1990 a lavanderia pública com banheiros públicos de Riacho da Cruz completa anos de abandonos, não será a idade nem o avanço da tecnologia a responsável pelo abandono e descaso que a mesma encontra-se. A lavanderia foi construída com a finalidade de atender as necessidades das famílias carentes que não tinham em suas casas fornecimento de água encanadas.

Donas de casa desde a construção da lavanderia pública lavavam diariamente suas roupas, tomavam banho e algumas levavam água para suas casas onde usavam nas atividades domésticas.

Infelizmente hoje não podem mais contar com todos os benefícios deste ambiente público, pois como as imagens falam mais que palavra foi à lavanderia esquecida e totalmente abandonada, algumas lavadeiras ainda se arriscam em lavar roupas no local, mas correm o risco de serem atacadas por abelhas marimbondos, ou de serem vitimas de uma estrutura comprometida.
Donas de casas e diaristas que com muito trabalho e garra usavam a lavanderia pública para lavar roupa (como meio de sustento) garantindo assim o pão de seus filhos reclamam e reivindicam do poder público de nossa cidade uma providência sobre a atual situação do ambiente que construído para os menos favorecidos está se transformando em indiferentes paredes destruídas pelo tempo.

Agora me pergunto: será que estas donas de casa e as pessoas que tanto a utilizavam e relatam palavras de indignação o quanto a lavanderia era importante para essas famílias não serão ouvidas apenas ignoradas? Vale lembrar aos tão bem informados de nossa cidade que elas nasceram e moram em Riacho da Cruz não são turistas em fins de semana e sim verdadeiros riachocruzenses.

Da redação. Veja as fotos do descaso
Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário