Contatos

Contatos

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Distribuição de leite de programa social está resultan- do em confusão, em Riacho da Cruz

Distribuindo diariamente um litro de leite para cada uma das 155 mil famílias em todo o Rio Grande do Norte, o Programa do Leite integra as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área de Segurança Alimentar junto às comunidades mais carentes. O projeto tem como objetivo reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.

Em Riacho da Cruz o leite é distribuído diariamente, porem vem gerando algumas confusões e decepções por alguns populares. Segundo informações que chegam ao nosso blog muitas pessoas tem ficada sem o leite, e isso tem causado insatisfação popular.

Uma beneficiada pelo programa conversou com nossa reportagem e nos disse que na ultima semana de dezembro ficou três dias sem receber o leite.

“Quando eu cheguei lá pra pegar o leite a pessoa que estava distribuindo estava fechando o ponto de distribuição, quando eu perguntei se tinha leite ela disse que havia acabado tudo e que muita gente está ficando sem leite porque os pacotes de leite estão estourando dentro do caminhão, podia me dar o pacote estourado mesmo quando chegar em casa eu num vou ter que furar o saco de qualquer forma”. Frisou a beneficiada.

Outro problema que vem acontecendo na distribuição do leite em Riacho da Cruz é que segundo informações, ao chegar após sete horas o beneficiado não recebe mais o leite, pois encontra as portas do ponto de distribuição fechada.

2 comentários:

  1. É viável que isto ocorra,pois os descasos com este sistema de distribuição é bastante falho, começando a partir dos servidores que distribuem o leite, pois não tem nenhuma remuneração para executar este serviço. Seria bom perguntar ao perfeito Marcos Aurélio, se ele esta sabendo de tantos problemas que estão ocorrendo no leite???

    ResponderExcluir
  2. a população tambem tem que fazer sua parte ou seja saber chegar na hora de recebimento porque quem nao se acorada cedo para pegar o leito é porque realmente nao está precisando.

    ResponderExcluir